Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Redes Sociais - Por que e para quem? Você quer saber?


   A conexão em rede social na Internet permite compartilhar, discutir, criticar e produzir informações. Podemos adicionar amigos que já temos e cultivar a amizade online e podemos,adicionar pessoas associadas aos nossos interesses, nos tornar amigos delas ou seja fazer novos laços de amizade.
Já recomendei aqui o filme Rede Social e estou lendo o livro Redes Sociais. 
   O filme baseia-se na vida do criador do Facebook e nos dá uma visão dos motivos que levaram Mark Zuckerberg a criar o facebook. 

   O livro esclarece para nós o que são, como são e que relações é possível manter nas redes sociais. Também traz-nos atenção ao comportamento dos atores da rede social. Discute como ocorre a difusão das redes. Lendo este livro você conhecerá termos como: “memes”, Trols, “nós”. Tais termos são importantes para entendermos o que acontece nas redes. A autora do livro é Raquel Recuero.

   Na verdade a redes sociais nos abrem muitas possibilidades. A conexão em redes sociais na Internet permite compartilhar, discutir, criticar e produzir informações com pessoas diferentes, mesmo que distante. O livro encontra-se disponível também na rede. O site é http://www.redessociais.net/