Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Você usa o twitter?

Você usa o twitter?
   Cada vez mais pessoas tem entrado no twitter. Ele criou fama no mundo das celebridades e faz sucesso entre os jovens.A  wi kipédia define twitter por dizer "Twitter é uma rede social e servidor  para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares  específicos de gerenciamento." É possivel conversar, trocar idéias, informaçoes, troca de endereços de blogs, websites e outros. 
   Apenas um alerta, cuidado com o tempo de uso e com as informações que vai publicar. Entre as celebridades os comentários muitas vezes tem vazado para a midia e feito estragos na reputação de muitos. Alguns se retratam, outros preferem retaliar.
   Com o mundo globalizado de hoje, totalmente ligados por redes sociais na internet, o twitter pode ser uma ajuda poderosa para informar, mobilizar, discutir idéias e despertar ideiais. Já pensou se o Che Guevara no tempo dele tivesse um twitter? Quantos seguidores ele teria no mundo inteiro! Talvez sua popularidade no twitter tivesse evitado sua morte tragica ou acelerado! 
    Outro alerta importante é ter cuidado com o que ou quem você vai seguir. É bom lembrar que em se tratando de redes sociais, tudo que você, enquanto ator(executando um ação na rede) faz reflete o que é ou deseja no cenário da rede. Sabemos também que nas redes sociais há os criminosos virtuais que ficam a espreita dos incautos para fisgá-los e fazer-lhes mal. Portanto use o twitter e tudo o mais nas redes sociais com bom senso.
    Esta blogueira que voz fala já está no twitter. Se quiserem me seguir o endereço é este @niceeducacao