Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010




Hoje eu só passei por aqui para lembrar com nostalgia os Beach Boys. Banda dos anos 60 que fizeram grande sucesso. Eu recomendo.
Essa musica de um romantismo imenso diz em parte:
"A outra noite eles estavam tocando a nossa música
Não tinha ouvido por tanto tempo
Me levou de volta querida, esse tempo no meu carro...
Vou te pegar de volta para trás
Posso sempre voltar"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Corpos Mutantes


Rita Lee cantou nos anos oitenta: "como mutante..." Acho que não imaginava que a mutação ocorreria de verdade. Hoje é impossível dizer que não sofremos algum tipo de mutação. Leve-se em conta a definição de mutação que vem da palavra mudança que quer dizer sofrer modificações. Uma protése dentária é uma mutação no seu corpo tanto quanto a protese de um braço que tenha perdido. Um implante de silicone nos seios é uma mutação tanto quanto um implante de rim. Você pode duvidar, mas os avanços futuros da ciência e tecnologia podem produzir mutações incrivéis no ser humano. O problema é que estas podem ser para a melhor ou para a pior.  Educar pode prevenir o pior!
Não pense que as mutações existem só em filme, não! Raulzito já dizia:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O beijo



Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.(Definição da Wikipédia)
O Beijo evoluiu e vocês podem ver um exemplo do beijo digital.


"O Beijo é um delicioso truque que a natureza criou para interromper a fala quando as palavras tornam-se supérfulas..." Concordam?